celebridadesentretenimento

Lançamento de mais um livro do escritor Virgílio Pedro Rigonatti

 - REVISTA MAISJR

O escritor paulistano e empresário Virgílio Pedro Rigonatti lançou recentemente o livro Maria Clara – A Conquista de Um Lugar ao Sol, publicado pela editora Lereprazer. Com narrativa em primeira pessoa, o escritor conta a história verídica da matriarca aos olhos dela e emociona o leitor com tanta garra e disposição de vencer na vida.

Continuação do livro Maria Clara – A filha do coronel, desta vez mostra toda a dedicação da mulher de espírito forte, insubmissa, independente e determinada a romper o casulo, que quer uma vida melhor para os seus oito filhos e não mede esforços para que eles sejam grandes em caráter e profissão.

Nascida em 13 de agosto de 1924, em uma sociedade desprovida de oportunidades, conservadora, machista, com uma comunicação de curta distancia, Maria Clara vivia em um mundo em que as mulheres eram submissas e criadas para cuidar da casa e filhos. Filha de uma mulher pobre, que caiu nas graças do Coronel Lucas de sua pequena cidade, com muita habilidade manual e criativa, aprendeu corte e costura, montou a própria oficina e atendeu as encomendas de roupas de boa parte do público feminino local.

O afinco de Maria Clara em transformar os filhos em empreendedores para que tivessem uma vida melhor permeou por várias atividades profissionais, como um grupo para apresentação em circo, Vircério e seus maninhos. Não o bastante, empregou os filhos como office-boy, depois em uma loja, na qual eles cresceram e desenvolveram as habilidades em negócios, até conquistar o lugar ao sol, que a mãe tanto buscava.

Promessas, milagres, garra, luta, morte, escassez e muita perseverança são peças chaves para esta história que deixará os leitores presos na obra até o fim. Maria Clara – A conquista de um lugar ao sol é emocionante e verídico relato que mostra a resiliencia de uma mulher que não tinha nada a oferecer aos seus filhos, mas lhes deu o mais importante, um exemplo de batalha.

 

 - REVISTA MAISJR

 

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista