6.1 // denise prado

Irmãos Cósmicos

Do outro lado do oceano recebo a noticia da perda de um amigo, mas não é um amigo qualquer, é um irmão cósmico. Aquele que a vida coloca no seu caminho, ou que já estava na sua vida por muitas vidas. Márcio Meneghini não era um ser humano comum, era um artista da vida, tinha muitos dons. Na gastronomia era mestre, quando resolvia incorporar o  produtor de moda, deixava qualquer pessoa estilosa, linda e poderosa, tinha um olhar de artista, via tudo com uma beleza inigualável. Inteligente e sensível, colocava as palavras e frases onde deveria estar, tinha a piada certa, seu humor era impecável. Hoje ele partiu, todos sentiremos falta dos porres, da sua musica, da sua alegria e até das suas birras de  criança grande.

Temos muitas histórias juntos, trabalhando ou farreando, vivendo e trocando experiências nos tornamos cúmplices e confidentes. Quando meu telefone tocava as três da manha eu já sabia que era o “ursinho”, como eu o tratava, e ele com aquele jeito engraçado falava, falava e falava, e as vezes até chorava e dizia que me amava. Semana passada estava em Lisboa almoçando, postei uma foto de um hambúrguer de Salmão e imediatamente ele escreveu já sugerindo um programa, a inauguração do restaurante de um amigo. Pediu que eu levasse os parabéns, mas, infelizmente não consegui ir. Ontem falei nele várias vezes sem saber que estava partindo com tanta pressa. Ficou um vazio na Terra! E como o Universo é perfeito, e o Céu precisa de almas lindas por lá, bem no mesmo dia, está fazendo um ano que se foi um outro artista da vida, um outro irmão cósmico, Luis Paulo Lucena. Os dois tinham em comum, além do meu amor e de me ligarem nas madrugadas, a gastronomia e o olhar para embelezar tudo a sua volta, transformavam qualquer lugar em cenários para se viver a fantasia que se quisesse, para que fotógrafos, produtores, clientes, artistas e quem os contratassem pudessem viver a experiência da beleza sensível de seus olhares.

A minha coluna dessa semana é dedicada a esses Homens Gigantes que fizeram muito pela arte, pela música, pela cultura e entretenimento e que com certeza foram e serão sempre os Mais Influentes para muita gente!

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista