sexo

Homens visitam mais as sexshops para presentear as mulheres

A nova onda nas sexshops brasileiras vem dos homens que querem presentear suas parceiras com itens pra lá de picantes. Alguns parceiros mais preocupados buscam inclusive produtos para melhorar o orgasmo feminino, bebidas, géis e até mesmo vibradores para estimulação clitorial estão entre os itens mais buscados por eles.

A pesquisa realizada pela Abeme, Associação das Empresas do Mercado Erótico e Sensual indicou uma mudança de perfil em relação a última década, cujo principal publico consumidor eram as mulheres. Segundo pesquisa prévia de mercado realizada nos três semestres de 2016, 58% das compras eram realizadas por homens que tinham 25 anos ou mais, e 63% estavam comprando produtos para o uso com a parceira.

large

Na “cesta básica erótica” masculina, agora figura além dos tradicionais produtos de aumento peniano e géis que dão volume (16%), constam entre os produtos que aumentam o prazer da mulher e que ampliam suas possibilidades de chegar ao orgasmo. No topo da pesquisa encontra-se o excitante feminino (28%), seguido dos lubrificantes em geral 18% (muito importantes para a masturbação e penetração), gel que tira a dor do sexo anal (17%), bebidas, gotas ou pó afrodisíacos (6%), vibradores e estimuladores clitoriais (5%), lingeries e fantasias (4%), algemas e prendedores (2%) e voltado ao publico masculino os acessórios como anéis penianos (4%), já conhecidos e bem utilizados por este público.

A pesquisa mostrou ainda um crescimento de motivações de uso solitário na visita as sexshops: 16% dos entrevistados afirmaram comprar produtos para obter mais prazer tanto só, quanto acompanhado, embora no uso solitário não se sintam ainda totalmente confortáveis (88%). Na grande maioria das compras das mulheres, 78% são para usar somente com o parceiro. Ainda sobre os produtos eróticos, os preservativos vendidos nas sexshops vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos pela textura e sabor diferenciados.

O mercado agora entra em contagem regressiva para o lançamento do filme Cinquenta Tons Mais Escuros, que promete apresentar o quarto vermelho e mais itens sadomazoquistas, trazendo uma expectativa de melhora nos números de venda do setor em 2017.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista