4.3 // corpo & fitness4.4 // cabelo & barba

Gel facial masculino que reduz oleosidade

Para controlar a oleosidade e o aspecto congesto de brilho excessivo na pele masculina, a Pharmapele lança Opaque Gel Man, um poderoso gel que garante efeito matte por até 8 horas. “Com argila branca, um ativo inovador que reduz o tamanho dos poros e outro que ativa hidratação biológica, o produto é vegano, traz ativos naturais e conta com tecnologia de controle da oleosidade e brilho excessivo”, afirma Luisa Saldanha, farmacêutica e diretora técnica da Pharmapele. “Esse é um produto que foi testado e desenvolvido especificamente para a pele masculina, pelo cenário de mercado apontar que eles querem um produto só para si”, acrescenta.

De acordo com a especialista, o produto, além de ter excelente aplicabilidade no dia a dia, pode ser usado até mesmo por homens mais tradicionais, que fazem bom uso em ocasiões sociais como casamento, formatura, pois evita o brilho nas fotos.

Luisa Saldanha destaca que a argila branca é uma tendência em ativos, sendo considerada uma alternativa natural, versátil e multifuncional. “Esse tipo de argila oferece controle da oleosidade e brilho, efeito suavizante e calmante, deixando na pele a sensação duradoura de recém-lavada”, explica.

 - REVISTA MAISJR

Por trazer p-Refinyl, o produto oferece ainda outro benefício: o do aumento da síntese de colágeno, amenizando o tamanho dos poros, além de promover um efeito mate, que deixa a pele mais macia e uniforme. “O ativo inovador reduz em até 60% o tamanho dos poros. A presença desse componente permite que a pele fique mais uniforme e radiante”, ressalta a diretora técnica.

Além disso, a formulação ainda traz Acqua Bio, um ativador da hidratação biológica, que restaura a barreira cutânea da pele, melhora o transporte e distribuição de água, além de agir na retenção de água e redensificação dérmica. “Ele ativa a hidratação por meio de canais de aquaporinas, proteínas responsáveis por transportar a água entre as células”, diz a farmacêutica.

Com novas partículas matificantes, o produto confere efeito matte (soft focus) sem desidratar a pele; também conta com tecnologia antipoluição, formando um escudo contra os poluentes e prevenindo o envelhecimento precoce. Dermatologicamente testado, o produto pode ser aplicado após higienização da pele e antes do fotoprotetor.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista