Aplicativos

Fintech lança primeira carteira digital 100% brasileira

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Reprodução) 

A BPP, empresa especializada em meios de pagamento, acaba de lançar o aplicativo BPP Pay,  a primeira e única carteira digital 100% brasileira com  tecnologia de pagamento por aproximação por tokenização. Num primeiro momento, o aplicativo aceitará cartões emitidos pela própria empresa, e estará disponível para clientes que possuem o sistema operacional Android. Numa segunda fase, também irá contemplar clientes iOS, da Apple.

Segundo o diretor de Produtos da BPP, José de Carvalho Júnior, o armazenamento de cartões na carteira digital facilita e agiliza a sua utilização, além de garantir maior segurança, pois conta com a tokenização Visa, que possibilita a realização de compras sem expor detalhes que possam ser comprometidos por fraudadores.

A tecnologia Visa Token Service (VTS) substitui informações como os 16 dígitos do cartão, data de validade e código de segurança, por um identificador digital único chamado Token de Pagamento – permitindo compras mais seguras em dispositivos móveis.

“Os consumidores querem pagar de forma rápida, integrada e segura, e suas expectativas em relação às experiências de varejo estão mais altas do que nunca. O cartão pré-pago tem incluído financeira e digitalmente milhares de pessoas. Com o BPP Pay, eles podem iniciar um pagamento com o próprio celular, em questão de segundos”, explica Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

Com o aplicativo BPP Pay também será possível realizar pagamentos via QR Code e validação de biometria, como digital e/ou pin, ou até mesmo reconhecimento facial, a depender se o smartphone utilizado possui as funcionalidades disponíveis, sendo também necessária autorização do cliente para a sua utilização.

Além do Brasil, por meio da BPP International, a fintech também pretende mirar o mercado latino americano que tem demandado por carteiras como esta, uma vez que boa parte dos países situados nesse meio ainda não tiveram acesso ao Samsung Pay ou Google Pay.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista