6.1 // denise prado

Feliz dia da liberdade de ser criança! – A Menina Indigo

Quando penso no amor a primeira imagem que me vem é a de uma criança. A criança é o símbolo do amor, da esperança, da alegria, da vida que renasce a partir dela. A Criança tem o poder de acalmar, de arrancar um sorriso mesmo quando estamos tristes, com ela viajamos para um mundo encantado e até viramos criança também.

Esta acontecendo uma revelação atrás da outra, a evolução das crianças está cada vez mais visível, elas escolhem, aprendem com uma rapidez e andam colocando muito adulto para pensar, refletir sobre o que é mesmo o Amor. São os Índigos.Essa semana, mas precisamente dia 12 de outubro, nas telonas de todo o Brasil estreia o filme A Menina Índigo,  que mostra através da personagem Sofia como se comportam os Índigos, como essas crianças são especiais e fazem tudo a sua volta parecer simples, pois para elas o tempo não é um ditador, o tempo quem faz são elas e tudo acontece como tem que acontecer, naturalmente e amorosamente.A espontaneidade da atriz Letícia Braga é comovente e parece que não estamos assistindo um filme, parece que estamos vivendo dentro do filme, tem momentos que dá uma vontade imensa de receber aquele abraço, de pintar todas as paredes da casa, de se jogar, de brincar de simplesmente se deixar levar pelo Amor.  É isso que faz a diferença quando estamos convivendo com uma criança índigo, a percepção da vida muda se nos deixamos levar pela ótica dela, é um verdadeiro presente.Na história Sofia provoca mudanças na vida de todas as pessoas ao seu redor, faz com que seu avô, pai, mãe, professores e até mesmo médico revejam suas posições, revejam suas posturas diante da vida, traz a tona a relação com a fé, não a fé religiosa, a fé de acreditar em uma energia pura, uma energia limpa, a energia que cura.Fui acompanhando toda a campanha de lançamento através das redes sociais e a cada teaser que assistia, ficava mais empolgada com a história. Wagner Assis autor e diretor  trata do assunto com um respeito e sensibilidade que transparece em cada cena, em cada olhar, cada sorriso, cada choro, no tom de voz e nos pequenos gestos.

Cena A Menina Indigo

Liberamos um pedaço de uma cena do filme A Menina Indigo. Só pra dar água na boca. Porque o boi é nosso amigo !

Publicado por A Menina Índigo, o filme em Sexta, 6 de outubro de 2017

Making of A Menina Indigo

Olha nosso primeiro video de Making of. Foi maravilhoso fazer essa Menina Indigo e agora esperamos seja mais maravilhosa ainda compartilhá-la com todos. No dia 12 de outubro, chegamos nos cinemas. Mas desde já o filme pode ser visto nas redes de cinemas UCI, para grupos em sessões fechadas. basta entrar em contato com eles. E viva os índigos !

Publicado por A Menina Índigo, o filme em Terça-feira, 12 de setembro de 2017

 

Impecáveis as atuações de Murilo Rosa e Fernanda Machado, os pais de Sofia. Peguei-me imaginando quantos pais de índigos existem por aí e não conseguem compreender suas crianças, pensam que elas são um problema. Conheci um menino de quatro anos índigo, e a mãe era chamada na escola o tempo todo, pois ele não se “encaixava”, chegaram a levá-lo para um psiquiatra que já foi logo diagnosticando o menino com DDA, mas para a sorte dele, sua mãe trabalhava na casa de uma Terapeuta que deu outro parecer dizendo que menino não tinha nada de errado, apenas é índigo. E assim o livrou de tomar remédios desnecessários por conta da ignorância da medicina tradicional.

Temos que olhar para essas crianças de maneira diferente, quebrar os paradigmas e aprender, pois elas vieram nessa vida com a missão de transformar, de inspirar e ter a oportunidade de aprender no amor é muito melhor do que na dor. Nesse mundo cheio de tecnologia e onde o tempo está escasso para os menores gestos, onde os detalhes se perdem, onde se fala em robôs, onde o preconceito teima em permanecer, onde a todo instante nos deparamos com uma situação de violência, ter a chance de ver um filme onde o Amor é a chave transformadora, onde através do olhar puro de uma criança podemos perceber como a vida pode ser simples, criativa e leve e que a arte é a maior e melhor arma para essa transformação.

A música escolhida não poderia ser melhor, Sal da Terra de Ronaldo Bastos e Beto Guedes reflete bem sobre esse momento do planeta, e ficou tão linda e renovada na voz da cantora mirim Rafa Gomes, a talentosa finalista do The Voice Kids que virou um vídeo clip. E não para por aí, também será lançado pela Editora Petit  um livro dos bastidores escrito pelo autor e diretor do filme, Wagner Assis.

O Sal da Terra, legendado, trilha sonora do filme A Menina Indigo

Vamos precisar de todo mundo ! E vamos começar cantando juntos! Já tem sessão fechada para grupos à disposição na rede de cinemas UCI. E no dia 12 de outubro, nos cinemas. É tempo de celebrar a nova geração!

Publicado por A Menina Índigo, o filme em Quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Vida longa a A Menina Índigo e que entre na sua vida e seja o Mais Influente recomeço da sua história, pois na verdade o filme não termina quando ele acaba na telona. Um novo filme se faz a partir daí.

O elenco fala !

Nosso elenco comenta o filme logo após a sessão ! Dia 12 de outubro, em todas as principais cidades do Brasil. Não perca ! compartilhe ! Os indigo estão chegando aos cinemas !

Publicado por A Menina Índigo, o filme em Terça-feira, 10 de outubro de 2017

 Leve as suas Crianças para o Cinema dia 12 de outubro, com certeza esse será um belo presente para toda a família.

 

FICHA TÉCNICA

CINÉTICA FILMES EM COPRODUÇÃO COM INSPIRED,  NAYMAR

PRODUTORAS ASSOCIADAS MAR PRODUÇÕES,  ERLANGER

COMUNICAÇÃO & ARTE  E FILM CONNECTION

DISTRIBUIDORA  APRESENTAM “A MENINA ÍNDIGO”

MURILO ROSA

FERNANDA MACHADO

LETÍCIA BRAGA

PAULO FIGUEIREDO

XUXA LOPES

ERIBERTO LEÃO

LUIZ ANTONIO PILLAR

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

RENATO PRIETO

ANDREA VEIGA

NIZO NETO

DIRETOR DE FOTOGRAFIA GUY GONÇALVES

DIREÇÃO DE ARTE E CENOGRAFIA PAULO FLAKSMAN

FIGURINO MARIA DIAZ

PRODUÇÃO DE ELENCO VIVIANE ÁVILA MICHELE FELIPPE

TÉCNICO DE SOM DIRETO MARCEL COSTA

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO E PÓS-PRODUÇÃO MITZZI CARVALHO

EDIÇÃO GUSTAVO SAMPAIO

EDIÇÃO DE SOM E MIXAGEM RODRIGO COELHO

EDIÇÃO E MIXAGEM DA TRILHA SONORA GUSTAVO MODESTO

PRODUTORES ASSOCIADOS

MURILO ROSA LUIS ERLANGER HAROLD APTER

PRODUÇÃO EXECUTIVA DELEGADA RICHARD ÁVILA

PRODUÇÃO EXECUTIVA PIMENTA JR.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista