sexo

Estudo revela que sexo entre amigos pode fortalecer a amizade

 

Se você já se envolveu com alguma amiga, sabe bem os problemas e a dor de cabeça que isso pode causar, tanto para a amizade, quanto para sua vida pessoal depois dela.

Pois um estudo nos Estados Unidos concluiu que o sexo entre amigos pode, sim, ser benéfico para a amizade.

A pesquisa feita pela Dra. Heidi Reeder, da Boise State University concluiu entrevistou 300 pessoas, 20% dos homens e mulheres afirmaram que já tinham feito sexo com pelo menos um amigo em algum momento da vida e desses a grande maioria (76%) afirmou que a amizade melhorou.

A própria pesquisadora ficou surpresa com o resultado, pois ela pensava, assim como nós, que sexo fora de um relacionamento romântico sempre levaria ao prejuízo emocional e causa destruição do relacionamento.“O objetivo desta discussão não é promover a relação sexual entre amigos. O que é interessante é que entre alguns homens e mulheres que são amigos, a relação sexual que pode prejudicar um relacionamento de namoro, não consegue ferir a amizade”, afirma a Dr. Heidi Reeder.

Um vídeo de jovens produtores leva à mesma conclusão que uma equipe de professores da Universidade de Wisconsin-Eau Claire, nos Estados Unidos, chegou após uma pesquisa com 400 adultos, com idades entre 18 e 52 anos, que mantinham amizade com pessoas do sexo oposto.

A maioria dos entrevistados declarou sentir ao menos um nível de atração por seu amigo ou amiga, mas os homens em geral demonstraram estar mais atraídos pelas amigas do que elas por eles. A maioria considerou, também, essa atração um malefício aos namoros de cada um, mas, ainda assim, as amizades intersexuais são preferência de muitos.

Depois de ver o vídeo, fique esperto com os ‘amigões’ da sua namorada. Apesar dela só pensar na amizade sincera, ele pode estar cheio de más intenções por trás.

 

 

Foto e vídeo: Reprodução

Infográfico: ManualdoHomemModerno

Fonte: Digitais PUC Campinas / ManualdoHomemModerno

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista