arte & culturaentretenimento

Estreia de “It – A Coisa” faz polícia entrar em estado de alerta

 

“It – A Coisa”, nova versão cinematográfica da obra homônima de Stephen King, ainda não foi lançado, mas já está gerando um grande burburinho. Além de estar na mira dos cinéfilos e dos palhaços profissionais – por motivos distintos, vale ressaltar -, “It – A Coisa” acaba de chamar a atenção de mais uma classe: a dos policiais.

Com a proximidade da estreia, a força policial da Pensilvânia divulgou um boletim pedindo a atenção dos moradores das cidades do estado para o eventual aparecimento de pessoas mascaradas de palhaços com o intuito de causar medo e pânico nos locais: “Com a chegada do outono de 2017, estamos antecipando que o aparecimento de ‘palhaços assustadores’ pode começar a ser reportado a partir de setembro, em parte por causa da estreia de ‘It – A Coisa’”.

O comunicado policial reforça que o aparecimento de pessoas disfarçadas de palhaços não é algo novo e, por isso mesmo, pede atenção redobrada com a estreia de “It – A Coisa”. No passado, nos EUA, inúmeros casos foram considerados inofensivos, mas outros deram início a inquéritos policiais mais sérios.

Bem, desde que “It – A Coisa” não motive nenhum crime, o cineasta Andrés Muschietti (Mama) certamente está muito satisfeito com toda a atenção que sua nova obra vem recebendo. Prometendo ser tão assustador quanto é polêmico, “It – A Coisa” chega aos cinemas brasileiros amanhã (7). O primeiro volume da saga do Clube dos Perdedores coloca os jovens frente a frente com o maléfico palhaço Pennywise (Bill Skarsgård). Será que eles conseguem escapar sãos e salvos?

 

Foto e vídeo: Reprodução

Fonte: RenatoFurtado/AdoroCinema

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista