3.9 // celebridades4.0 // manual

Ermenegildo Zegna inaugura loja em Berlim

Ermenegildo Zegna, líder mundial em moda masculina de luxo, abriu as portas de sua última loja em Berlim, na avenida Kurfurstendamm, prestigiado destino de compras do comércio de luxo na cidade.

O design da loja foi elaborado pelos arquitetos já conhecidos de Zegna. O conceito criativo foi desenvolvido por Peter Marino para a Zegna Global Stores (Lojas Globais Zegna). Ocupando 100 metros quadrados, as coleções diversas de Ermenegildo são dispostas em um único andar de loja, de moda casual e formal a acessórios e fragrâncias.

A inspiração chave para o design da loja foi o tecido criado em Lanificio Ermenegildo Zegna, o moinho de lã da marca que fica em Trivero, na Itália. Os detalhes metálicos nas janelas ecoam a trama de um tecido e  rolos de tecido são inesperadamente usados como elementos de design de interiores. Natureza e tecnologia são harmoniosamente misturados pela paleta de cores masculina e natural, criada usando mogno, pau-rosa e metais bronze e chumbo.

berlim_baixa_2160923_112553Ao entrar na loja, as coleções Zegna são dispostas através de diferentes áreas especialmente desenvolvidas para criar uma jornada virtual através do mundo de Zegna. Clientes começam a experiência com um guarda roupas de alfaiataria casual e roupas esportivas de luxo, complementadas por acessórios têxteis, sapatos, objetos de couro refinado e fragrâncias. A alfaiataria sofisticada e clássica da coleção é apresentada em uma sala dedicada com móveis vintage e uma janela metálica espelhada com vista para Kurfurstendamm.

A loja de Berlim também oferece o serviço de Su Misura, permitindo que cada cliente selecione o estilo, tecido e detalhes que melhor se enquadram em sua personalidade e estilo de vida.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista