6.1 // denise prado

Diversidade para todxs

Diversidade significa pluralidade, variedade, diferença e todxs nós somos diversos independentes das nossas escolhas. O Ser Humano é maravilhosamente plural, pode ser vários personagens em um só ser, tem a capacidade de se transformar a cada instante como um camaleão. Muitxs precisam inclusive se transformar para desempenharem seus papéis na vida real que exige um comportamento padrão impossível de ser desempenhado.

Pela cidade de São Paulo a celebração pelo respeito à Diversidade promete muita diversão e informação com um cardápio de festas, cultura, espetáculos, eventos e muita alegria onde a palavra de ordem é o Respeito às diferenças.Na quinta feira dia 15/06 no Vale do Anhangabaú a partir das 12H00 o Coral da Câmara de Comércio LGBT Brasileira faz a sua estreia em grande estilo abrindo a Feira da Diversidade.  Pela batuta do maestro Ettore Veríssimo os coralistas apresentarão três canções que foram cuidadosamente ensaiadas e preparadas para encantar quem estiver por lá. Eles prometem surpresas, pois esse Coral é muito diferente. Vai valer a pena conferir.O Castro Burger localizado na Vila Mariana, vai estar com uma programação que começa já no Dia dos namorados e segue com festa até o dia 18/06. Vale a pena conferir e dar uma passada por lá.

No Teatro, imperdíveis os espetáculos:Príncipe Desencantado, uma história de amor linda e livre que ultrapassa barreiras, para todas as idades. Em cartaz no Teatro Viga, sábados e domingos as 15H00.No Teatro Augusta dois espetáculos que mexem com o nosso coração.  Bruta Flor, que mostra o sofrimento do amor conflituoso entre o que a sociedade chama de normal e o que realmente tem que ser vivido e respeitado começando por si mesmo.  Em cartaz até o dia 31 de junho as quartas e quintas as 21H00.E o maravilhoso e histórico musical Dzi Croquettes que ultrapassa fronteiras, está de volta as sextas feiras 21H30. Corajoso e divertido, nos transporta através da música para outro tempo.No Museu da Diversidade Sexual a exposição Diversa 2017, com abertura dia 13 de junho,  curadoria de Franco Reinaudo, traz Expressões de Gêneros, Identidades  & Orientação.

Os veículos midiáticos e as marcas se renderam a diversidade colocando no ar campanhas onde as relações homoafetivas são incluídas mostrando que toda forma de amor vale a pena.

Nas redes sociais bandeirinhas foram adicionadas ao enjoy para que todxs possam lembrar-se do orgulho gay e até mesmo mudar a sua foto do perfil apoiando o movimento.Nizan Guanaes, um dos maiores publicitários do País lança nas rádios a música “Filhos do Arco Iris” em homenagem ao seu irmão Joca Guanaes. A música foi gravada por vários artistas e visa “conscientizar a sociedade a prestar atenção e aceitar que as pessoas tenham o direito de serem que elas quiserem”, fala Nizan Guanaes.Para encerrar dia 18 de Junho a Parada Gay 2017 que há 20 anos une alegria e militância vem com o tema Estado Laico e o slogan será: “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico.”

Tudo isso e muito mais para celebrarmos o Amor sem barreiras, sem medo, sem pré conceito, com alegria, respeito,  auto estima, empatia e assim nos tornamos Mais Influente por muitas gerações.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista