6.1 // denise prado

Denise Prado: Connecting

Chacrinha, o Velho Guerreiro dizia: “Quem não se comunica, se Trumbica”.  Quem em algum momento da vida, principalmente no século passado, eu mesma ainda falo essa frase,  em alguma situação por motivo da falta de comunicação ou quando  algo falha seja no trabalho, seja na vida pessoal, não fala esse bordão?  Mas os tempos são outros e agora temos que adaptar a frase para:  “Quem não se conecta, desconectado está.”

A palavra de ordem é Conexão.  Assistimos palestras, aulas, compramos qualquer coisa, ouvimos música, vemos nossos programas e filmes favoritos, só porque estamos conectados. Tudo em um clique.

Pode se fazer negócios incríveis, namorar e até casar quando  cada um mora em um País, tudo porque estão conectados.

Mas nada substitui o aperto de mão e olho no olho que só frente a frente pode se sentir, só ali presencialmente é que sentimos de verdade com quem estamos lidando, com quem estamos nos conectando.

No dia 29 de Novembro aconteceu o “CONNECTING” promovido pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, um evento que vai na contra mão do que vem acontecendo e quer promover encontros de network entre pessoas que querem vivenciar o aperto de mão, o abraço, o olho no olho, o sorriso e as histórias contadas frente a frente, a troca de experiência dialogada, as gargalhadas ouvidas sem os kkkk, hehehehe, ou emjois.

Foi uma noite deliciosa e que mostrou que a Conexão e a Comunicação cumprem independente do século a sua função, reunir pessoas que ainda tem cartão de visita para trocar, pessoas que se interessam por pessoas, pelo que está acontecendo com elas. E isso tudo bebendo um drink , com leveza e alegria.

A Câmara Comércio e Turismo LGBT do Brasil  estará uma vez por mês promovendo o CONNECTING, em diversos lugares pela cidade de São Paulo e até pelo Brasil. O sucesso foi tão grande que já estará alçando seu primeiro voo fora de Sampa, vai aterrissar na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro dia 08 de dezembro a convite do Hotel Vila Galé, na Lapa. A ideia é expandir para todo o Brasil, mostrando que a Conexão não precisa ser só virtual, que podemos estar interligados como naquela linda cena do filme E.T, onde os dedidinhos do menino e do E.T se tocam mostrando que ainda é a melhor maneira de se estar em conexão, sem pré-conceito e com muito conceito, abraçando a diversidade seja ela onde for.

O “CONNECTING” veio para ser o Mais Influente evento de network a promover a conexão em tempo real , ao vivo, com muita cor e amor!

E Se você quiser participar do próximo que acontecerá dia 08 de dezembro no RJ, mande um email para: darlan@camaradecomerciolgbt.com.br e para saber mais sobre a Câmara, visite o site: www.camaradecomerciolgbt.com.br

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista