4.1 // sexo

As vantagens de fazer amor pela manhã

Sim! Você e sua parceira podem combater o mau-humor de acordar cedo e prevenir o estresse do dia. Ao contrário do sexo noturno, onde o casal costuma estar cansado após um dia de trabalho, o sexo matinal pode lhe dar ainda mais prazer, sendo uma forma relaxante de começar o dia.

De acordo com uma pesquisa da sexóloga Debby Herbenick, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, o sexo pela manhã deixa as pessoas mais felizes ao longo do dia e também pode fortalecer o sistema imunológico. Isso tudo porque o sexo libera oxitocina, o chamado hormônio do amor. A substância, além de conectar o casal e proporcionar mais felicidade ao longo do dia, desperta uma ótima sensação físico e emocional.

O sexo matinal ainda traz outra vantagem! O nível de testosterona dos homens é muito mais alto após horas de sono (chegando a ser 50% maior do que em outros momentos do dia) e, com isso, a relação pode ser muito mais prazerosa. Isso também pode resultar na ereção matinal, fazendo com que os homens sejam mais propensos a sentir vontade de fazer sexo logo que acordam. Nas mulheres, apesar de também haver a produção de testosterona, isso ocorre em menor escala ao longo da noite, não causando o mesmo efeito que nos homens.

A vontade de fazer sexo é muito relativa e varia de pessoa para pessoa. Cada casal tem suas preferências e hábitos em relação a horários. Não existe uma regra para haver uma boa relação sexual, muito menos horário. Alguns podem ficar com a libido mais elevada pela manhã, enquanto outros sentem mais vontade à noite, seja homem ou mulher.

Sexo faz bem e traz benefícios em qualquer momento do dia, desde que seja feito de modo satisfatório para os envolvidos. O ideal é experimentar horários e definir o melhor para ambos, buscando estímulos e até mesmo hábitos que favoreçam o momento certo para os dois.

Fotos: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista