2.2 // negócios3.9 // celebridades

Artiz lança espaço de negócios no Shopping JK Iguatemi

No dia 27 de setembro, a Artiz será inaugurada no Shopping JK Iguatemi. A iniciativa tem como objetivo aproximar artesãos apoiados pela Rede Artesol do grande público consumidor e do comércio varejista.

No espaço haverá exposição e venda de produtos artesanais exclusivos de diversas regiões do Brasil, feitos por artesãos e grupos criativos nas técnicas de trançados, rendas, bordados, cerâmicas e tecelagem. Mais de 35 grupos tiveram peças selecionadas para compor a coleção de inauguração e que participarão das articulações de negócios promovidas pelo projeto.Além disso, estarão expostos e disponíveis para compra produtos inovadores confeccionados pelo Coletivo Artesol, que articulou parcerias entre artesãs e 13 estilistas e designers, entre eles Bruna Seve Patko, Camila Cutolo Garcia, Camila Pinheiro, Drê Magalhães, Flávia Aranha, Isabela Capeto, Lully Viana, Manuela Rodrigues, Maria Fernanda Paes de Barros, Maria Helena Emediato, Marina Dias, Mari Dabbur e o belga Sep Verboom. O espaço também dará destaque para peças criadas com o mesmo conceito pelos já renomados designers Fernanda Yamamoto, Giovana Dias, Renato Imbroisi, Rodrigo Ambrósio e Vanessa Monteiro.

Produtos dos artesãos da Rede ArteSol à venda na FFWSHOP, que nesta edição, privilegiou o saber manual. Foto: Tati Cotrim | ArteSol

Produtos dos artesãos da Rede ArteSol à venda na FFWSHOP, que privilegiou o saber manual. Foto: Tati Cotrim | ArteSol

“Nosso objetivo é despertar e apresentar a riqueza do artesanato cultural brasileiro ao grande público. É importante valorizar a produção por meio da visibilidade e também do comércio justo. Preservar, disseminar e co-criar o artesanato de tradição é valorizar a história do nosso povo”, afirma Sonia Quintella de Carvalho, presidente da ArteSol.artesol-artesanato-2-1024x768A iniciativa faz parte do plano da organização para 2020, que pretende beneficiar milhares de artesãos em todo o país. A renda gerada na Artiz será revertida para os projetos da ArteSol.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista